PORTA DE CORRER

É devido a esse movimento na horizontal que ela funciona como ótima solução em diversos casos para economia de espaço, pois os móveis podem ser instalados em cima do trilho da porta.
TIPOS DE PORTA DE CORRER:
CORRER TRADICIONAL: é o mais conhecido e utilizado. As portas ficam pendidas por um trilho onde deslizam as roldanas. Todo o peso é suportado pelos trilhos, assim a movimentação da folha se torna mais fácil.
Observação: Podem ser fabricadas com mais de uma folha, até algumas com folhas fixas. Nesse caso a porta também pode se tornar uma divisória de ambiente.
ROLDANA EXPOSTA: quando é com roldana exposta a porta é mais utilizada para separar ambientes, pois não possuem fechadura tão pouco batente. Consiste em um trilho de inox que fica exposto por onde a folha desliza presa no suporte de roldanas.
PUXADORES
Os puxadores dessas portas podem ser embutidos ou externos. Os embutidos são os preferido, devido à economia de espaço que resulta em sua colocação em comparação com o externo. O externo necessita de um espaço maior para a mão no momento de abrir a porta, em contrapartida o embutido não precisa, já que o mesmo está no próprio puxador.
POR QUE OPTAR POR PORTA DE CORRER?
Ela não ocupa quase espaço e, por isso, funciona bem em ambientes pequenos. São essenciais para quem gosta de praticidade e otimização agregando mais beleza a seus ambientes.
IMPORTANTE
A porta de correr em sua abertura perde espaço devido ao puxador e fechadura, ou seja, se no projeto da obra a porta é de correr com 80 cm, ela perderá de 6 cm acima, a depender do puxador e fechadura. Deste modo, se deseja maior espaço, o ideal é optar por uma porta maior.
Além disso, é importante que o local tenha uma parede disponível para ela “correr”, como exemplo na imagem abaixo.
chamar
Olá estamos prontos para lhe Atender!
Olá Podemos lhe Ajudar?